Book fotográfico: Plus Size

 Boa tarde, pessoal!

Para darmos continuidade sobre a importância do book fotográfico, hoje iremos falar um pouquinho sobre a variedade de estilos para um book.

Enganam-se quem pensa que um book fotográfico serve tão e somente para modelos com padrões de Gisele Bündchen.

O book fotográfico, além de servir como material de trabalho para apresentação em castings, também é utilizado para registrar um momento de sua vida. Fazer um book fotográfico é delicioso, pois conseguimos transmitir para a lente quem realmente somos, através dos nossos sorrisos, roupas, estilos e gostos.

Hoje iremos apresentar para vocês um nicho que está sendo valorizado a cada dia que passa no mundo da moda, principalmente no Brasil, onde as mulheres contêm muitas curvas e quadris largos: Plus Size.

Há mais ou menos dez anos os Estados Unidos começaram a produzir roupas acima do tamanho 42. Mas não eram tão e somente aquelas roupas sem graças. Começaram a surgir cortes, tecidos, texturas e estampas tendenciais para as mulheres do tamanho Extra Grande. Tal atitude possibilitou a inserção econômica desse nicho para os outros países, chegando no Brasil em meados de 2006.

Com essa nova revolução na moda, as mulheres Plus Size conseguiram se destacar no mercado de trabalho, nas lojas para compra de peças de roupa e no mundo fashion. Com essa grande valorização da Plus Size a moda passou de um simples agente de “entrega de roupa” para um agente social, abrindo diversos caminhos para esses tipos de mulheres e, principalmente, fazendo-as aceitá-las sua condição de beleza única.

Confiram abaixo o book fotográfico feito pelo fotógrafo Rildo Cundiev com a modelo Maíra Castro e make de Juliana Tomaz.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s